Pontos Turísticos

turistico

O Paraíso do Atlântico, como é chamada por seus habitantes, Arraial do Cabo reúne algumas das mais belas paisagens de nosso litoral: dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos. Toda esta natureza, junto com o jeito simples de seu povo, sua arquitetura e tamanho de cidade do interior, fazem desta cidade um convite ao turista. Mas para os mergulhadores Arraial revela um tesouro: seu fundo do mar.

 

Arraial do Cabo não tem a mesma movimentação de suas vizinhas, o que a faz ser muito procurada por quem quer fugir da agitação e descansar.

 

Sua infra-estrutura turística é completa, com uma gama de opções, entre estes hotéis e pousadas, também hostel e camping, além de diversos restaurantes que oferecem deliciosos pratos com peixe e frutos do mar, sempre fresquinhos.

 

Na alta temporada, Arraial muda de ritmo e se transforma também no "point" da garotada, que curte a noite da cidade até o nascer do sol, evento que afirmam ser o mais lindo da região.

 

Com a nova orla da Praia Grande, o passeio da tarde ficou ainda melhor, para quem curte uma música ao vivo, diversos  quiosques oferecem boas opções. Vale curtir o Pôr do sol!

 

As praias de Arraial  do Cabo são propícias ao banho de mar, a pesca e a prática de esportes náuticos.

 

Uma de suas praias mais procuradas é a praia do Pontal, a primeira avistada por quem chega à cidade. Sua paisagem é deslumbrante, rodeada de pequenas dunas que diminuem a brisa forte do final da tarde. Já para o banho a Prainha é uma das mais famosas e concorre em beleza com a praia do Forno, dos Anjos e a do Farol.

 

Todas podem ser visitadas através de passeios de escuna, que saem diariamente pela manhã e tarde, tendo duração de 4 horas.

 

Um passeio imperdível feito também de escuna é até a Gruta Azul, que fica na parte oeste da cidade. Suas paredes internas com tons dourados e prateados que dependendo do grau de intensidade solar podem se tornar azuis.

 

Mas como nenhum turista vive só de praias, uma boa pedida é visitar a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, construída em 1503, que guarda imagens ainda do século XVIII,  fica localizada no marco histórico onde se descobre um pouquinho mais da história da cidade, quando Américo Vespúcio  aqui desembarcou. Outra visita interessante é ao Museu Oceanográfico, que tem exposição permanente de diferentes conchas, guarda uma coleção de peças curiosas utilizadas em navegação, alguns achados do fundo do mar e lindas e diferentes espécies de peixes, crustáceos e tartarugas em alguns aquários, além de vários esqueletos de animais aquáticos.

 

O Clima é quente e úmido, com temperatura média de 28 graus no verão e entre 17 e 23 graus no inverno.

 

Quem chega a Arraial do Cabo, mesmo que não mergulhe já percebe que o mar é a principal atração turística da cidade.

 

Com um mar extremamente rico, a pesca é uma atividade desempenhada tanto pelos que vivem dela, quanto por aqueles que a praticam como hobby.

 

Nossa cidade conta hoje com atrativos bem diferentes do que antes!

 

A Capital do mergulho assim mundialmente conhecida, é no fundo do mar o príncipal tesouro.

 

O mais procurado passeio turístico é o de Barco, com roteiro tradiconal, em média 4 horas de duração.

 

Algumas praias o acesso é fácil, a pé, por trilhas ou de carro.

 

Aos particantes de Surf a pedida é a Praia Grande, praia mais badalada da cidade onde se tem um Pôr do Sol de dar inveja.

 

O Pontal do Atalaia  tem um visual divino e onde se pode apreciar um belo Pôr do sol também.

 

Como a Cidade tem sempre um vento peculiar em torno de 12 nós uma prática bem procurada ultimamente é o kite-surf.

 

Nos dias mais calmos dá pra curtir um bom passeio de Stand-Up Paddle por esse mar azul.

 

Mas a grande novidade mesmo é o Passeio de Jeep 4x4 pela Cidade!!




Conheça o paraíso através do melhor passeio de barco de Arraial do Cabo